Rickey Medlocke fala sobre o God & Guns e o futuro do Lynyrd Skynyrd

Essa entrevista publicada pelo site blogs.mcall.com é muito boa e trará informações muito bacanas sobre o futuro do Lynyrd Skynyrd, apesar de ela ter sido publicada em agosto.



Em uma era do movimento Tea Party, o ícone do Southern Rock Lynyrd Skynyrd encontra uma nova popularidade com um novo álbum.

"God & Guns", lançado no ano passado, deu ao Skynyrd seu disco mais vendido em 18 anos e a maior colocação nas paradas (18° lugar na Billboard) em mais de três décadas, desde 1977 com "Street Survivors", com seus hits "That Smell "e" What's Your Name? "

Agora o Skynyrd está de volta na estrada, programado para tocar no Bethlehem’s Musikfest Festival na segunda-feira (O show foi dia 08/08/10)

Em um telefonema recente de Ontário, no Canadá, o guitarrista Rickey Medlocke falou sobre o álbum, as tragédias recentes da banda e que o futuro reserva para a banda de Southern Rock.

O mais recente CD, "God & Guns" diga-me um pouco sobre ele. Como, depois de sete anos desde o seu último CD fez este vir junto?

"Depois de gravar o" Vicious Cycle " [em 2003], esperávamos que o nosso antigo contrato acabasse, porque não estávamos satisfeitos com o local onde estávamos. Então nós só tipo de disse: 'Nós não estamos indo muito bem para gravar muito mais coisas de estúdio até que possamos fazer algo diferente. "Então, no meio de tudo isso, começamos a escrever canções. Nós realmente nunca paramos de escrever. Sabíamos que em algum momento, nós estariamos indo para gravar outro disco. Nós simplesmente não sabemos em que momento."

"Naquela época, nosso outro guitarrista, Hughie Thomasson, decidiu sair e voltar para sua banda original. E ele saiu e então eu acho que foi cerca de três anos atrás, estávamos fora do nosso negócio e então realmente comecei a me concentrar na escrita. Reunimo-nos com diferentes escritores - Jeffrey Steele, John Five, um monte de pessoas diferentes. Começamos a martelar muito sobre a escrita. E no decorrer de tudo isso, nos reunimos com o povo da Roadrunner [Records] e falaram muito bem quanto a nossa linha - o que estávamos procurando. Estava tudo em um nível - entramos em seu escritório e tudo estava em um andar - tudo a partir do registro para os executivos, do departamento de publicidade ao departamento de A & R, tudo. E nós tivemos uma grande reunião com eles, assinamos e estabelecemos como seria a gravação e continuamos a escrever."

"Em meio a isso, John Five, que, claro, é o guitarrista de Rob Zombie e tinha sido do Marilyn Mansion, se reuniu com a gente. Parecia uma coisa estranha para nós, conviver com esse tipo de escritor. Mas ele foi muito legal. Então, ele meio que nos colocou em contato com Bon Marlette, o produtor. Bob tinha feito Shinedown e Saliva e Ozzy e Black Sabbath e as pessoas que gosto. Ele e John trouxeram músicas, trilhas, para nós escrevermos as letras."

"Então, no meio de tudo isso, nós perdemos Billy [tecladista Billy Powell, que morreu em janeiro de 2009, após tocar com a banda desde 1972]. Nós já havíamos começado a gravar o CD. E então nós tivemos que levar Ean [Evans, o baixista que se juntou em 2001] para o hospital. Sabíamos que algo estava muito, muito seriamente errado com Ean. Nós sabíamos disso por um par de anos, mas Ean, sendo o tipo de pessoa que era, não queria entrar e ter-se verificado. Viemos a descobrir que ele tinha câncer de pulmão inoperável. E assim perdemos Ean logo depois que nós perdemos Billy. Perdemos Billy em janeiro e Ean maio."

"E naquele tempo, depois que Billy tinha morrido, nós realmente estávamos nos articulando no fato de ainda continuar. Nós realmente não sabemos exatamente o que iríamos fazer, mas nós decidimos terminar o disco, porque esses caras já tinham começado a trabalhar nele com a gente, e acho que teriam ficado muito decepcionados em ver seus esforços para ajudar a obter alguma coisa desperdiçados. E nós lançamos o registro, e fomos excursionar desde então. Na verdade, nós começamos a tocar algumas coisas novas no show antes do registro de sair mesmo. E isso foi na turnê que fizemos com o Kid Rock no ano passado.Começamos a tocar 'Still Unbroken "e" Skynyrd Nation " na turnê."

"29 de setembro marcará um ano desde que o disco saiu. É muito bem feito. Neste dia e idade, quando você está vendendo o produto, é muito raro que uma banda clássica faria os números que nós fazemos. Mas temos vindo a fazer grandes números. E a turnê tem sido ótima. Vamos encerrar este ano, até outubro, provavelmente em algum momento, talvez o início de novembro, e em seguida, relaxar e esperar para ver o que mais acontece. Nós sempre pensamos, dizemos sempre, no ano seguinte que vamos fazer uma turnê. Eu realmente não estou certo, quanto a fazer qualquer novo álbum no momento. Nós não estamos realmente com pressa de conseguir qualquer coisa nova. Ainda temos um novo DVD ao vivo no Freedom Hall, em Louisville, Kentucky. E isso está funcionando muito bem. "

Deixe-me acompanhar as coisas que você disse. Com bandas de rock clássico, a dificuldade de trazer o novo produto é que os fãs nos shows querem ouvir todos os seus hits e você é obrigado a deixar pouco tempo para tocar o material novo.

"O velho ditado é que quando você teve hits como muitos como esta banda tem para tocar e as pessoas querem ouvir todas essas músicas, uma vez que você começa uma nova música em um show com muitos hits, é tempo que as pessoas olham para cima e conseguem pegar uma cerveja.Mas para nós, felizmente, uma música nova no meio de todos os clássicos, as pessoas ficam e respeitosamente ouvem a música. Eu vou dizer que leva algum tempo para montar o set do show.Mas de alguma forma sempre fomos capazes de fazê-lo. Nós sempre fomos capazes de gerenciá-lo e sair no final com um grande show. "

Deixe-me falar um pouco sobre as músicas do disco novo. Mesmo o seu kit de imprensa diz que, com essas músicas, você usa o seu coração em suas mangas. Com títulos como "That Ain’t My America" e "God & Guns" É o tipo de coisa que vocês estão na posição onde você acabou de dizer o que sente e não se preocupa sobre como é percebida?

"Não usamos o coração em nossa manga? Sim. Não acreditamos em fazer as coisas de certa forma neste país? Sim. Estou muito perturbado, talvez, sobre como tudo ficou relaxado neste país. Como as leis são quebradas e ninguém parece se importar, realmente dá muito de um inferno sobre isso. Se eu quebrar a lei, eu estou indo para a cadeia.Mas se outras pessoas infringem a lei, parece que todos os tipos se voltam para o outro lado. Eu acredito que todo mundo tem uma boa chance de fazer algo de si mesmos neste país, desde que fazê-lo da maneira certa. Eu, por exemplo, sou de três quartos de nativos americanos. Meu avô tinha um ditado muito próximo dos índios: "Todo mundo veio para jantar e eles nunca me deixaram." Então, eu para levar uma ofensa ao modo como as coisas estão a ser olhado e ser executado. Eu não sigo ambos os lados, tanto como político. Eu sei que as pessoas olhavam para mim e diziam que tenho pontos de conservador e talvez as pessoas olhavam para mim e dizem que talvez eu ainda tenho pontos de liberal. Eu olho para mim como um patriota. Estou para este país. Esta é uma grande nação. Eu viajei por todo o mundo, acabou e não podia esperar para chegar em casa - nunca encontrei uma nação muito melhor do que esta nação."

"Parece que com a banda, por ter escrito"That Ain’t My America", não estamos cuidando dele. Eu vivo para baixo sobre o Golfo do México. E eis que temos um desastre. Eu estou preocupado com isto? Condenados direito, estou chateado com isso. Não parece que há algum tipo de agenda aqui que nos colocou em perigo extremo. Eu sou um artista que não gosta de chegar ao pódio e falar politicamente. Eu só sinto que não é a minha plataforma. Eu uso a minha plataforma para tocar guitarra e entreter as pessoas. Mas quando o impulso vem e eu estou encurralado num canto, não é? Sim, eu definitivamente vou. Basicamente, os caras da banda acreditam - que todos nós temos crenças espirituais. Não acreditamos em proteger-nos com com a Segunda Emenda? Sim, embora eu não acredito que cada idiota por aí devem ser autorizados a ter uma arma. Eu não prego isso. É idiotas aqui correndo por aí com as armas que devem ter a comprovação de antecedentes, que não devem ser autorizados a tê-los."

"E eu acho que esse registro informa que. Eu acho que este disco diz: 'Ei, isso é que acreditamos "Nós acreditamos na América. Cremos em Deus e armas. Nós acreditamos em coisas que falamos. Lynyrd Skynyrd é sempre sobre coisas reais. Nós somos uma banda americana. Somos um grupo da América. E nos orgulhamos de ser dessa maneira. Nós não somos racistas.Sendo o máximo de um índio americano, como eu, se houvesse qualquer racismo nesta banda, eu te diria sobre isso. Mas não há. Foram utilizados para se embebedar para a colocação de uma bandeira rebelde. E não era sobre o racismo. Era só sobre a banda que começou como apenas uma tradição. A bandeira rebelde foi uma bandeira de batalha, e nada mais. Mas os grupos agora tem que sentir que precisa para aprovar esse como seu símbolo. [Não consegui achar um significado melhor] E esses grupos, eu não concordo com eles."

"Acho que após todos estes anos, os jovens podem olhar para mim e dizer, 'Oh, ele é apenas um velho filho da puta. Ele não sabe o que ele está falando. "Bem, está tudo OK. Você sabe, eu andei um monte de milhas nos mocassins. Se você concorda com ele ou não, essa é a sua própria escolha. Vivemos em um país onde temos escolhas. "

Por que você fez o DVD ao vivo?

"Eu vou ser honesto com você, nós realmente não tinhamos pensado em colocar um outro DVD ao vivo. Tínhamos "Live from Steel Town ", tivemos o "Vicious Cycle Live". Fizemos esse show ao vivo como um one-off para a TV. E íamos deixá-lo ir por aí. Mas quando o novo acordo deu a volta, foi o último pedaço de filmagem que tínhamos de Billy e Ean. E nós realmente sentimos fortemente que deveríamos lança-lo para que os fãs pudessem ver aqueles caras. E eu estou feliz que fizemos. "

Está de volta na banda há 14 anos. Além de Gary, você é o membro mais efetivo da banda.

"Além disso, eu estava com a banda nos primeiros anos. Eu estive aqui cerca de 17 anos consecutivamente. Johnny esteve aqui mais tempo que eu. Sendo puxado de volta à banda tem sido muito bem sucedida. Eu gostei de voltar a esta banda. Eu sinto muito afortunado por ser um brilho em baixo de uma estrela brilhante. "

Você mencionou a morte de Billy e Ean. Qual foi o efeito sobre a banda?Você mencionou que havia alguma discussão sobre se deve ou não continuar.

"Como você pode imaginar, esta banda tem enfrentado tantas tragédias. Fomos profundamente afetados. Fomos bastante afetados até o ponto onde ... É como uma grande família. Você provavelmente já viveu o suficiente para ter perdido um membro da família. E se você já viveu o suficiente para perder os membros da família, então você sabe o que se sente. E nós somos uma grande família e perdemos esses dois caras em um ano. E tem sido assim, esta banda tem enfrentado muitas tragédias. Mas então nós recebemos e-mails e coisas assim - mesmo que nós tomamos uma das músicas; Alguém escreveu no site do 'Skynyrd Nation: 'Com Billy morrendo, isso significa que o Skynyrd Nation não irá ? 'E então senti que era uma boa ideia para uma canção. Nós escrevemos. Mas também me perguntava: 'Ei, você sabe o quê? Se desistir agora, não poderia ter sei o que teria acontecido. E os caras quiseram-nos a continuar. "

Vocês já pensaram sobre quando poderá haver um fim?

"Não. Nós nunca falamos sobre isso. Você sabe o quê, homem? Rodamos com ele. Estamos também não é estúpido. Sabemos que tudo chega ao fim. Mas olhe para os Rolling Stones. Eles ainda estão acontecendo. AC / DC ainda está aí. Você tem que rolar com ele e levá-la como ela vem. E então um dia quando é hora de entregá-la, vamos fazer uma turnê de despedida. E eu garanto que quando o Skynyrd decidir fazer uma turnê de despedida, que seja. Nós não somos uma dessas pessoas que vão sair em turnê de despedida que vai durar 10 anos. "

"Estou ansioso para vir e ver todo mundo lá. Nós sempre temos um bom tempo nessa área. Então todo mundo deve vir e ver este novo show, cara. É assassino. "
Tecnologia do Blogger.