Atlanta Rhythm Section - Morre Ronnie Hammond


Ronnie Hammond, o ex-vocalista da Atlanta Rhythm Section, morreu dia 14 de março na cidade de Forsyth, Geórgia, vitima de insuficiência cardíaca. Ele tinha 60 anos.

"Ele tinha uma voz única", disse J.R. Cobb, ex-guitarrista do Atlanta Rhythm Section. "Ele foi o grande responsável por muito do nosso sucesso. Uma grande cantor."


Hammond se juntou ao Atlanta Rhythm Section em 1972, quando o primeiro vocalista deixou a banda. O grupo teve uma seqüência de hits nos anos 1970, que incluem "Imaginary Lover," "I'm Not Gonna Let It Bother Me," "So Into You," e "Champagne Jam."

No início de 1980, Hammond saiu ARS para passar mais tempo com sua família. Fora da estrada, ele continuou a escrever músicas com Buie, e retornou ao grupo em 1987 e saiu definitivamente em 2001.

Através dos anos, Hammond sofria de alcoolismo e depressão. Em 1998, Hammond começou um confronto com a polícia Macon e alegadamente tentou atacar um policial com um martelo e cabo de guitarra quebrado. Ele foi baleado, mas sobreviveu.

Buie disse que é difícil para ele escolher uma música favorita do ARS na voz de Hammond. Ele disse que o falecido Ronnie Van Zant do Lynrd Skynrd chamava Hammond de o melhor cantor que ele já tinha ouvido.

"Ele era uma grande cantor que cantou com a alma e o coração", disse Buie. "Ele nunca pensou em si mesmo dessa maneira."
Tecnologia do Blogger.