Os 100 momentos definitivos do Southern Rock - Parte 1

Essa é uma postagem retirada do Swampland e feita pelo Michael Buffalo Smith, sendo que este me autorizou a traduzir e publicar no Southern Rock Brasil. 

A lista foi elaborada Michael Buffalo Smith de acordo com sua história, o cara é um dos grandes difusores do Southern Rock nos dias atuais e para mim o que mais entende do estilo, por isso coloco essa lista aqui.

Lembrando que essa é a primeira parte de uma série de cinco postagens, sendo uma por semana.
Para essa série de postagens, me apropriei apenas dos momentos escolhidos, deixando os comentários por minha conta.


100. "Pony Boy" (1973):  Dickey Betts trouxe a sensibilidade da música country para o Allman Brothers Band e em "Brothers and Sisters", ele fez uma música jazzy country chamada "Pony Boy".

99. Shows do Black Oak Arkansas (1975): O Black Oak Arkansas foi uma banda de Southern Rock caracterizada pelos seus shows mais intensos, completo com uma extensão de solo de bateria, show de luzes, e da destruição de pelo menos um par de guitarras por show, tudo para o divertimento de seu público. Os shows eram repletos de sensualidade, principalmente pela presença de Jim Dandy.


98.  Rock and Roll Revival Tour: Kid Rock/Lynyrd Skynyrd (Verão 2008)

97. Jam for George (02 de novembro de 2007): Realizada por Justin McCorkle e amigos para homenagear o seu pai, George McCorkle,em Spartanburg, reuniu convidados como Tommy Crain and The Crosstown Allstars, The Winters Brothers Band, Artimus Pyle, membros e ex-membros do Marshall Tuvker Band, incluindo Jerry Eubanks, Ace Allen e Pat Ellwood, JoJo Billingsley, Donnie Winters, The Southern Boys e muito mais.


96. Behind The Music: Lynyrd Skynyrd (2000): O documentário do canal VH1 incluiu comentários de Artimus Pyle, Billy Powell, Cassie Gaines e falou sobre a queda do avião da banda.


95. .38 Special e Marshall Tucker no comercial do Schlitz Malt Liquor (1984): Schlitz Malt Liquor era uma marca de cerveja muito popular nos Estados Unidos, tendo gravado comerciais com diversos artistas. Nesse em especifico, o Marshall Tucker Band e o 38 Special fazem parte.


94. Dickey Betts dá uma mãozinha para o Marshall Tucker na música “Searchin’ for a Rainbow” (1975): Era comum nos bons tempos da Capricorn Records você ouvir um CD de uma banda e encontrar componentes de outras fazendo uma aparição. Dizem que várias dessas aparições foram um "capricho do destino". Foi o que aconteceu na faixa “Searchin’ for a Rainbow”, Betts foi no estúdio em que o Marshall Tucker estava gravando, Toy Caldwell pediu-lhe para sentar e tocar guitarra em uma das faixas, que acabou se tonando um clássico.Que grato capricho do destino.

93. Tommy Crain e um bando de demônios (1980) Lembra-se da primeira vez que ouviu a faixa do Charlie Daniels Band, "The Devil Went Down To Georgia"? Lembra-se da primeira vez que ouviu “A band of demons joined in and it sounded something like this”, seguido pelo ritmo funky junky de Tommy Crain e Charlie serrarando o pescoço fora de seu violino?

92. Jaimoe em "Can't You See" (1973): Sim, é verdade. Jaimoe tocou uma conga no clássico do Marshall Tucker Band.

91. Gregg e Cher (1975-1977): Gregg Allman e Cher casaram-se em 1975 e, nove dias depois, ela pediu o divórcio. Em seguida, retornaram, tiveram um filho chamado Elijah Blue e gravaram um álbum "Two the Hard Way", produzido por Johnny Sandlin.


90. Chris Hicks se junta ao Marshall Tucker (1996): Hicks era um ex-membro do The Outlaws e um amigo da banda, então, quando Stuart Swanlund teve que dar um tempo para operar sua mão, Hicks preencheu sua vaga. Ele ficou na banda até 1997.

89. A estréia dos Winters Brothers Band (1976): O irmãos Dennis e Donnie Winters vieram de uma família musical. Seu pai, Don Winters, fez parte do show de Marty Robbins, cantando todas as harmonias com Robbins. Sua estréia, "The Winters Brothers Band", foi produzida por Taz DiGregorio e é considerado um clássico do Southern Rock.

88. Copos do Marshall Tucker Band (1975): Claro, você poderia comprar um copo com Peter Frampton e Edgar Winter, mas o com o MTB na frente e sua biografia na parte de trás é um item de colecionador para Tuckerheads em todo o mundo .


87. Charlie Daniels Band no Urban Cowboy (1980): O filme foi um sucesso e a trilha sonora ainda mais e continha "The Devil Went Down to Georgia".


86. Derek Trucks se junta ao Allman Brothers Band (1999): Derek entrou no lugar de seu tio Butch Trucks e permanece até hoje na banda, tocando ao lado de Warren Haynes.

85. Dale Krantz se entrega em "Prime Time" (1980): O Rossington Collins Band surgiu das cinzas do Lynyrd Skynyrd, com um grande disco, um hit,  “Don’t Misunderstand Me” e um fumo Ann Wilson se reúne a Janis Joplin no vocal de Dale em "Prime Time".

84. Allman Brothers introduzido no Rock and Roll Hall of Fame (1995): Os Brothers foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame em 1995 e tocaram um set acústico.

83. O álbum "Sailcat" apresenta Wyker, Pete Carr e Chuck Leavell (1972): O álbum fez um grande sucesso, alcançando a 12° colocaçãoe na Billboard com o single "Motorcycle Mama". O álbum foi produzido pelo lendário Pete Carr e incluiu o futuro Allman Brothers e Rolling Stones, Chuck Leavell.

82. Performance de Chuck Leavell em "Jessica" (1973): A obra de piano mais memorável do Southern Rock, o desempenho de Chuck Leavell na clássica "Jessica", do álbum "Brothers and Sisters". Eu não consigo tirar isso da minha cabeça. Você consegue?

81. Jakson Spires morre (2005): O baterista do Blackfoot (e Southern Rock Allstars) morreu na quarta-feira, 16 de março de 2005, após sofrer um aneurisma cerebral. O mundo perdeu um grande talento e um bom homem. 


80. Warren Haynes Annual Christmas Jam (1989): O que começou como um pequeno show beneficiente em Asheville, Carolina do Norte para a Habitat For Humanity, tem crescido e agora é acomodado no clube Be Here Now, o maior auditório de Asheville. Os ilustres convidados invluem: Allman Brothers Band, Gov't Mule, Edwin McCain, Kevn Kinney, Jackson Browne e centenas de outros. Annual Christmas Jam tornou-se um acontecimento regular do Southern Rock e para muitos fãs de jam bands. 


Semana que vem será postada a segunda parte dessa postagem.


Comentem a publicação. O que achou dos momentos escolhidos até agora? Qual deles você retiraria?


Ah! E visitem o novo site do Michael Buffalo, Universal Music Tribe.
Tecnologia do Blogger.