Bob Burns conta suas lembranças dos primeiros dias do Lynyrd Skynyrd

 
Bob Burns, o primeiro baterista do Lynyrd Skynyrd, sentou-se para conversar com a Examiner.com depois de sua oficina na Seminole Music and Sound em Seminole, Florida em 25 de junho de 2011.

Durante a oficina Bob estava acompanhado pelo seus novos companheiros de banda Phil Stokes (Pure Prairie league) no contra-baixo, Tommy Zvoncheck (Blue Oyster Cult) nos teclados, Tampa Bay um guitarrista local e dois vocalistas locais, Chris Tripp e Pat Buffo.

O grupo tocou algumas das músicas do Lynyrd Skynyrd que Bob tinha gravado. Mais importante, Bob tirou um tempo entre as canções para responder perguntas da plateia sobre a música e a vida na turnê com o Lynyrd Skynyrd.

Bob também tirou um tempo para conversar com os membros mais jovens da plateia, passando uma mensagem anti-drogas e incitando-os a seguirem seus sonhos com a música ou com qualquer coisa que desejem para suas vidas.

Quando um jovem garoto da platéia perguntou para Bob o motivo dele ter começado a tocar bateria, ele respondeu que inicialmente ele ficou impressionado com a performance dos Beatles no programa de Ed Sulivan. Isto o motivou a tentar aprender a tocar guitarra e então eventualmente a bateria quando ele aceitou que guitarra não era a sua área.

Quando perguntado sobre alguns de seus momentos favoritos fazendo as turnes com o Lynyrd Skynyrd, Bob citou um incidente quando estava viajando com o The Who. Ele relembra que Keith Moon retirou uma boneca inflável de algum lugar e a levou para um passeio na limosine. Keith estava com a boneca pendurada para fora da janela enquanto eles andavam com o vento batendo a boneca para trás. Isso chamou a atenção de um oficial da policia que começou a perseguir a limosine. Quando Keith viu isso ele puxou a boneca de volta para dentro do carro, esvaziou e a escondeu dentro de sua jaqueta. Quando o oficial se aproximou do veiculo e pediu para que eles saíssem do carro, ele não pode encontrar a mulher que estava acenando pela janela. Claro, Keith teve que desconversar e dizer que não fazia idéia do que o oficial estava falando. O oficial, obviamente frustrado, mandou que o grupo saísse de la.

Quando a oficina terminou, Bob e sua esposa Marsha vieram para um pequeno escritório nos fundos da loja de música e deram uma entrevista, que foi traduzida pelo Bruno, vulgo Sirius para o Skynyrd Nation Brasil. Acessem o link e leiam a entrevista na íntegra.
Tecnologia do Blogger.