Aly na Skyna - Lynyrd Skynyrd Cover

O Aly Na Skyna é uma banda cover do Lynyrd Skynyrd de Belo Horizonte. A banda surgiu em 2010, com o objetivo de divulgar a música feita pelo Lynyrd Skynyrd em todo o Brasil.

"A maioria dos membros do Aly na Skyna já trabalhava com bandas que seguiam esta linha de rock anos 70, mas eu trabalhava com jazz e blues. Esta união de uma banda de rock com um cantor de jazz acabou dando muito certo e hoje somos reconhecidos pelos fãs norte-americanos e brasileiros do Lynyrd Skynyrd. Ano que vem vamos iniciar uma tour em homenagem à banda, que vai rodar o Brasil. Também temos convites para tocar nos Estados Unidos", conta Rodrigo.

O Aly na Skyna iniciou suas apresentações em novembro de 2010, na casa de shows Espaço Rock Bar em Belo Horizonte. Desde então, a banda tem feito apresentações em várias casas de rock em Belo Horizonte. O Aly na Skyna já se tornou uma banda aprovada por fãs, brasileiros, americanos e até mesmo por membros do próprio Lynyrd Skynyrd .


"Conheci o trabalho do grupo a fundo dois anos antes de iniciar o projeto da banda cover. O som deles é de altíssima qualidade. O importante é que o grupo se tornou uma influência para muitas novas bandas renomadas", explica Rodrigo. Para ele, Ronnie Van Zant, fundador da banda e primeiro vocalista, é a maior inspiração. "Ele sempre pregou que devemos ser pessoas simples, viver a vida de uma forma simples. Me identifico demais com suas letras, pois realmente consigo sentir o que ele queria dizer em todas elas", afirma.

O repertório da banda Aly na Skyna é composto pelos maiores sucessos do Lynyrd Skynyrd, como: "Gimme Three Steps", "Call Me The Breeze", "Simple Man", "What's Your Name", "That Smell", "Tuesday's Gone", "Sweet Home Alabama" e "Freebird" entre outros.

O Aly na Skyna é composto por oito integrantes de sólida expêriencia no ramo musical. Sendo eles:

Rodrigo de Paula (vocalista), Maurinho (guitarra), Dênis Lobâo (guitarra), Luiz Campolina (piano), Rafael (baixo), Guto (bateria), Dany (backing vocal) e Vony (backing vocal).


Escutem dois covers gravados pela banda:

Aly Na Skyna - Sweet Home Alabama (Lynyrd Skynyrd Cover) by Filipi Junio

Aly Na Skyna - Freebird (Lynyrd Skynyrd Cover) by Filipi Junio

Saiba mais sobre a banda:

Tecnologia do Blogger.