Drive-By Truckers - Go-Go Boots (Review)

Drive-By-Truckers-Go-Go-Boots
Dia 15 de fevereiro é o dia do lançamento oficial do álbum "Go-Go Boots", nono álbum do Drive-By Truckers, sem dúvida mais um belo álbum da banda, feito para se apreciar com calma, pois as vezes não é fácil entender ou digerir os trabalhos da banda, mas no final das contas o resultado é positivo.

As faixas do álbum são provenientes das gravações de "The Big To-Do" em 2008, ou seja, as músicas de "Go-Go Boots" seriam as que não entraram no álbum anterior? Se for, as sessões "The Big To-Do" podem ser consideradas extremamente produtivas.

Inicialmente havia escutado apenas três faixas do álbum, "Used To Be a Cop", "I Do Believe" e "Everybody Needs Love", ambas me deixaram ancioso para escutar o álbum completo, não consegui suportar e tive que encontrar um lugar para fazer o download. As faixas que mais se destacam no álbum, além das três citadas acima, são: "Go-Go Boots", "Assholes", "The Fireplace Poker" e "The Thanksgiving Filter". O álbum completo é instigante e merece ser ouvido com paciência e ter dedicação exclusiva por alguns minutos, garanto que não será tempo perdido.

O álbum segue um alinha que me agrada muito, ele não é igual como um todo, as fixas tem levadas diferentes, algumas agitadas, outras alucinantes, outras mais leves, isso faz com que sua audição não se torne cansativa.
cd-pck
As letras ainda estão carregadas com os clichês caracteristicos do Drive-By Truckers, mas isso não compromete o álbum, pois é isso o que fez a banda conseguir tantos fãs. Eles fazem música porque gostam e já não ficam com os olhos brilhando pela fama, são quarentões e fazem o que fazem porque amam fazer isso, o que acaba tornando o som deles natural e descompromissado. Não há superprodução, tudo em prol de um som cru, saudável e acolhedor.

Eu faço uma advertência a todos que escutarem esse álbum ou qualquer outro da banda. Não tentem categorizar o Drive-By Truckers, eu já tentei e é quese impossível. Muitos os rotulam Southern Rock, eles odeiam isso, outros Alternative Country, Modern Country e sei lá o que mais, isso, pelo menos para mim, não importa, o som deles é agradável e pronto. 


O álbum pode ser adquirido via iTunes em uma Deluxe Edition  com 19 faixas.

Embreve será lançado um documentário, "The Secret to a Happy Ending":

"É um filme sobre o Sul dos EUA, onde o rock nasceu. É sobre um grupo de crianças que cresceram no meio da música soul doce feita em Muscle Shoals, no Alabama por músicos negros e brancos, enquanto o movimento dos direitos civis explodiram por toda parte. Trata-se de sair de casa e abraçar o espírito DIY do punk. Trata-se de fazer arte, fazer amor e fazer uma vida. É um filme sobre o Drive-By Truckers." (Patterson Hood)

  1. I Do Believe (3:33)
  2. Go-Go Boots (5:38)
  3. Dancin’ Ricky (3:28)
  4. Cartoon Gold (3:15)
  5. Ray’s Automatic Weapon (4:27)
  6. Everybody Needs Love (4:38)
  7. Assholes (4:41)
  8. The Weakest Man (3:21)
  9. Used To Be A Cop (7:05)
  10. The Fireplace Poker (8:16)
  11. Where’s Eddie (3:03)
  12. The Thanksgiving Filter (5:37)
  13. Pulaski (4:26)
  14. Mercy Buckets (5:24)

Vídeos



Esse foi o meu primeiro review, posso até ter falado bobeira, mas tudo que escrevi foi sincero.
Tecnologia do Blogger.