Drive-By Truckers - Go-Go Boots (Review)

Dia 15 de fevereiro é o dia do lançamento oficial do álbum "Go-Go Boots", nono álbum do Drive-By Truckers, sem dúvida mais um belo álbum da banda, feito para se apreciar com calma, pois as vezes não é fácil entender ou digerir os trabalhos da banda, mas no final das contas o resultado é positivo.

As faixas do álbum são provenientes das gravações de "The Big To-Do" em 2008, ou seja, as músicas de "Go-Go Boots" seriam as que não entraram no álbum anterior? Se for, as sessões "The Big To-Do" podem ser consideradas extremamente produtivas.

Inicialmente havia escutado apenas três faixas do álbum, "Used To Be a Cop", "I Do Believe" e "Everybody Needs Love", ambas me deixaram ancioso para escutar o álbum completo, não consegui suportar e tive que encontrar um lugar para fazer o download. As faixas que mais se destacam no álbum, além das três citadas acima, são: "Go-Go Boots", "Assholes", "The Fireplace Poker" e "The Thanksgiving Filter". O álbum completo é instigante e merece ser ouvido com paciência e ter dedicação exclusiva por alguns minutos, garanto que não será tempo perdido.

O álbum segue um alinha que me agrada muito, ele não é igual como um todo, as fixas tem levadas diferentes, algumas agitadas, outras alucinantes, outras mais leves, isso faz com que sua audição não se torne cansativa.
As letras ainda estão carregadas com os clichês caracteristicos do Drive-By Truckers, mas isso não compromete o álbum, pois é isso o que fez a banda conseguir tantos fãs. Eles fazem música porque gostam e já não ficam com os olhos brilhando pela fama, são quarentões e fazem o que fazem porque amam fazer isso, o que acaba tornando o som deles natural e descompromissado. Não há superprodução, tudo em prol de um som cru, saudável e acolhedor.

Eu faço uma advertência a todos que escutarem esse álbum ou qualquer outro da banda. Não tentem categorizar o Drive-By Truckers, eu já tentei e é quese impossível. Muitos os rotulam Southern Rock, eles odeiam isso, outros Alternative Country, Modern Country e sei lá o que mais, isso, pelo menos para mim, não importa, o som deles é agradável e pronto. 


O álbum pode ser adquirido via iTunes em uma Deluxe Edition  com 19 faixas.

Embreve será lançado um documentário, "The Secret to a Happy Ending":

"É um filme sobre o Sul dos EUA, onde o rock nasceu. É sobre um grupo de crianças que cresceram no meio da música soul doce feita em Muscle Shoals, no Alabama por músicos negros e brancos, enquanto o movimento dos direitos civis explodiram por toda parte. Trata-se de sair de casa e abraçar o espírito DIY do punk. Trata-se de fazer arte, fazer amor e fazer uma vida. É um filme sobre o Drive-By Truckers." (Patterson Hood)

  1. I Do Believe (3:33)
  2. Go-Go Boots (5:38)
  3. Dancin’ Ricky (3:28)
  4. Cartoon Gold (3:15)
  5. Ray’s Automatic Weapon (4:27)
  6. Everybody Needs Love (4:38)
  7. Assholes (4:41)
  8. The Weakest Man (3:21)
  9. Used To Be A Cop (7:05)
  10. The Fireplace Poker (8:16)
  11. Where’s Eddie (3:03)
  12. The Thanksgiving Filter (5:37)
  13. Pulaski (4:26)
  14. Mercy Buckets (5:24)

Vídeos



Esse foi o meu primeiro review, posso até ter falado bobeira, mas tudo que escrevi foi sincero.
Tecnologia do Blogger.