Allman Brothers comemora seu 200° show no Beacon Theatre
Hoje, dia 26 de março de 2011, foi realizado o último show do Allman Brothers, na tradicional maratona de shows no Beacon Theatre. Esse show não marca apenas o fim de mais uma bem sucedida empreitada na casa de espetáculos, mas também uma marca alcançada pela banda.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito
O show do dia 26 de março é o de número 200 da banda no Beacon Theatre, sendo um recorde.
"Não há banda mais estreitamente associada com o Beacon Theatre que o Allman Brothers Band e estamos entusiasmados para celebrar o seu show de número 200 com eles", disse Bob Shea, vice-presidente executivo da Madison Square Garden Entertainment. "Allman Brothers é uma parte importante da história deste local icônico e a relação de longa data que eles compartilham com os seus fãs é raro. A energia que criam aqui no palco do Beacon é eletrizante."
O primeiro concerto da banda no Beacon Theatre foi realizado em 1989 e desde então tem sido uma longa tradição e um ritual anual de primavera para os seus fãs fiéis.
"A primeira vez que tocamos no Beacon, em 1989, nunca imaginamos que mais de 20 anos depois, nós ainda estaríamos tocando no mesmo teatro e atingindo o nosso show de número 200", disse Gregg Allman. "Eu não sei se os fãs se alimentam de nós ou que se alimentam os fãs, mas algo incrível acontece quando nos reunimos com os nossos fãs no Beacon. Há uma vibração, uma energia na sala que só acontece aqui. Alguns dos nossos melhores momentos ocorreram no palco do Beacon, e estamos ansiosos para a criação de muitos mais nos próximos anos."
Em 2009, a banda comemorou seu aniversário de 40 anos no Beacon com uma corrida de 15 noites no local. Os shows foram dedicados a Duane Allman e atraiu inúmeros convidados especiais, incluindo Eric Clapton, Sheryl Crow, Trey Anastasio & McConnell Paige, Billy Gibbons, Bob Weir e Phil Lesh. Em 2011, o Allman Brothers Band continuou no Beacon e recebeu a aclamação da crítica.
"Com mudanças constantes de hoje, na música, a longevidade do Allman Brothers Band - 42 anos. - É uma das histórias marcantes na cultura pop", disse Dan Aquilante do New York Post.