The Allman Brothers Band - Show em apoio a campanha Tune In to HEP C


Eu deveria ter feito essa postagem antes, mas, sinceramente, esqueci de fazer. Ao ler um comentário de um leitor fez na postagem Gregg Allman cancela turnê de verão e ao ir conferir a indicação dele (ele indicou o blog Dem' Bums From Brooklyn), me deparei com um bootleg da apresentação feita pela banda no evento beneficiente Tune In to HEP C, que aconteceu no dia 27 de junho, que por coincidência, foi o dia do meu aniversário.

O Tune In to Hep C foi idealizado pela American Liver Foundation e é uma campanha americana de saúde pública, criada para educar as pessoas sobre a Hepatite C Crônica e a importância de se prevenir. A campanha foi criada porque - apesar do tratamento da Hepatite C Crônica estar avançando - a compreensão pública da doença não está se movendo no mesmo ritmo.

A fim de aumentar a consciência da hepatite crônica C, Gregg Allman e Natalie Cole (cantora e compositora ganhadora de oito prêmios Grammy Awards.) fizeram uma parceria com a Merck e a American Liver Foundation em entrar no evento e dar a doença uma voz mais forte e encorajar os pacientes a dar o próximo passo, conversando com seu médico. Ambos os cantores foram diagnosticados com Hepatite C Crônica, Gregg em 1999 e Natalie em 2008. Gregg escreveu um depoimento para a campanha:

Foi em 1999 que eu descobri que tinha Hepatite C. Eu fui ao médico porque eu não tinha energia. Como muitas pessoas com Hepatite C Crônica, eu vivi por décadas sem saber que tinha o vírus. Eu não tinha qualquer sintoma além de estar cansado. Meu médico fez um exame de sangue, e é aí que eu fui diagnosticado. Olhando para trás, acho que provavelmente tenho isso há uns 20 anos. Como eu consegui, eu nunca serei capaz de dizer com certeza, mas eu sei que foi um longo tempo antes de eu finalmente conhecer.

Eu não sabia muito sobre Hepatite no início, mas eu aprendi muito em pouco tempo.

No começo, eu não contei a ninguém, porque eu não tinha certeza do que as pessoas iriam pensar, mas então eu decidi compartilhá-lo com meus amigos e família. Fiquei surpreso e agradecido por todo o apoio que recebi. Foi surpreendente para mim quantas pessoas vieram à frente para dizer que também tinham tinha Hepatite C Crônica. Foi quando eu percebi o quanto era importante manter e partilhar a minha história.

Graças ao incentivo e apoio que recebi de meus amigos, família e banda, eu peguei o passo seguinte e falei com meu médico sobre minhas opções. Essa etapa foi um grande problema, mas eu estou feliz por ter feito isso.

Estou passado imaginando o que teria acontecido se eu não tivesse contraído Hepatite C. Mas, eu ainda me pergunto o que teria acontecido se eu tivesse tomado medidas mais cedo. A história de cada um é diferente. Para mim, eu esperei para receber tratamento. Quando eu finalmente fui tratado, o meu tratamento falhou, e no final eu tinha que fazer um transplante de fígado. E, embora eu seja grato por ter um fígado novo, eu desejo que as coisas não tivessem chegado a esse ponto.

Para quem quiser conhecer mais a Hepatite C Crônica, indico o artigo Tratamento de Hepatite C Crônica, escrito pelo Departamento de Clinica Médica da UNICAMP, e o site do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde.

O show beneficiente aconteceu no Beacon Theatre, local bem conhecido pelos fãs do Allman Brothers, e contou com diversas participações, pra lá de especiais, como James van der Bogert (baterista), Natalie Cole, Ron Holloway (saxofonista que, atualmente, toca ao lado do Warren Haynes em sua banda), Danny Louis (tecladista, guitarrista e trompetista do Gov't Mule desde 2002), Bill Evans (saxofonista que sempre faz participações nos shows do Allman Brothers), David Crosby e Graham Nash ( ambos fundadores da lendária Crosby, Stills, Nash & Young), Phil Lesh (Grateful Dead, The Dead e Furthur), Devon Allman (filho de Gregg Allman) e Billy Gibbons (ZZ Top).

The Allman Brothers Band Setlist Beacon Theatre, New York, NY, USA 2011, Tune In To Hep C Benefit Concert

Para quem estava presente no Beacon, não perdeu tempo, pois viu um show histórico do Allman Brothers e seus convidados ilustres. Deve ter sido fantástico no mesmo show ouvir faixas cantadas por dois membros originais da lendária banda Crosby, Stills, Nash & Young, por um do Grateful Dead e por um do ZZ Top, tudo isso ao lado dos impecáveis membros do Allman Brothers.

Para os mortais, como eu, que não puderam ver esse espetáculo, temos que nos contentar com o bootleg do show. Lembrando que o show foi transmitido pela rádio online SiriusXM e, creio, que o áudio foi gravado de lá. Para quem quiser o arquivo, basta ir no blog  Dem' Bums From Brooklyn e baixar.

Vejam o vídeo da faixa "Almost Cut My Hair", com o Allman Brothers, Crosby, Nash  e Phil Lesh:

Tecnologia do Blogger.