Tedeschi Trucks Band - Revelator (Review)


Um dos motivos de eu gostar tanto do Allman Brothers é a competência dos seus integrantes, não só nos trabalhos da banda, mas também em suas carreiras solo, o que está sendo comprovado nesse ano. O Gregg Allman lançou "Low Country and Blues", o Warren Haynes "Man in Motion" e o Oteil Burbridge e Derek Trucks, ao lado de sua esposa, Susan Tedeschi, lançaram essa maravilha chamada "Revelator".

"Revelator" foi gravado no estúdio particular que o Derek e a Susan tem em Jacksonville, o Swamp Raga Studios. A banda é composta por onze membros extremamente competentes no que fazem. Além de Susan Tedeschi (que lançou ótimos trabalhos com a Susan Tedeschi Band) e Derek Trucks (acho que não preciso falar muito sobre ele), a banda é formada por Oteil Burbridge (baixista, ex-Aquarium Rescue Unit e integrante do Allman Brothers desde 1997), Mike Mattison (backing vocals, trabalha com Trucks desde 2002 e foi vocalista do Derek Trucks Band), Mark Rivers (backing vocals), Kofi Burbridge (flautista e tecladista, também integrante do Derek Trucks Band), os bateristas Tyler Greenwell e J.J. Johnson, o saxofonista Kebbi Williams, o trompetista Maurice Brown e o trombonista Saunders Sermons.

Antes de ter escutado o álbum, li um review da Rolling Stone, e disse: "Quanta rasgação de seda! Será que é tudo isso mesmo?" Tive a resposta assim que escutei o álbum pela primeira vez. Ao longo do álbum, pode-se ouvir Blues, Soul e um pouco de R&B, tudo em perfeita harmonia.

Susan Tedeschi e Derek Trucks fazem dessa banda de "família" uma das melhores coisas de 2011, fazendo Gregg Allman ter ódio de seu trabalho ao lado de sua ex-mulher Cher. "Revelator" mostra como o casal é sintonizado, mas os créditos não devem ser dados somente a eles. Os outros 9 membros que compõem  a banda fazem a sua parte com extrema competência.

É complicado falar em destaques, "Come See About Me", "Don't Let Me Slide", "Midnight In Harlem", "Bound For Glory", "Simple Things", "Until You Remember", "Ball And Chain", "These Walls", "Learn How To Love", "Shrimp And Grits (Interlude)", "Love Has Something Else To Say", "Shelter", na verdade, o álbum inteiro é perfeito.

Esse é, sem sombra de dúvidas, o melhor álbum lançado em 2011, fora que vai entrar na minha futura lista de álbuns da década. Esse é um álbum para ser apreciado do inicio ao fim, sem mudanças de faixas e sem medo. Só encontrei um erro nesse álbum: ele tem um fim!

Tecnologia do Blogger.