Gregg Allman - Low Country Blues (Review)


"Low Country Blues" deveria ter sido lançado em 2010, mas Gregg teve que realizar um transplante de fígado em junho de 2010 e o álbum atrasou um pouco. Mas nem a doença o afastou da música e ele lançou o álbum cerca de seis meses depois da operação.

O álbum foi produzido por T-Bone Burnett (Elvis Costello, B.B. King, Willie Nelson) e gravado no Village Recorder, em Los Angeles. O trabalho foi concluído pouco antes da operação de Allman. "Não há nada como a sensação de ter algo na frente de você, algo para olhar sabendo que poderia ser o seu melhor", disse Allman. "Ele (o álbum) ajudou a me curar", completou.

"Low Country Blues" é uma homenagem de Allman aos grandes músicos de Blues que o influenciaram, tanto em sua carreira solo como no The Allman Brothers Band e conta com uma faixa que ele escreveu com o Warren Haynes, intitulada "Just Another Rider". Músicos experientes foram recrutados para a gravação do álbum. Jay Bellerose na bateria, Dennis Crouch no baixo, Doyle Bramhall II na guitarra e Mac Rebennack no piano.

A voz de Gregg é uma coisa que não deve se discutir e como disse Chip Eagle, "o vocal de Gregg Allman, assim como os de Mick Jagger, Bob Dylan, Jerry Garcia e Jimi Hendrix são tão universais na consciência dos amantes da música que transcendem qualquer tentativa de criticar ou qualificá-los". Nesse álbum Gregg soa simplesmente como Gregg, perfeito.

"Low Country Blues" pode, facilmente, ser considerado o melhor álbum da fraca carreira solo do Gregg Allman, um álbum composto por covers que se mostrou muitíssimo acima da média, com um Gregg mais focado e coeso. Um presente para os fãs do seu trabalho.

Tecnologia do Blogger.