Rival Sons - Pressure & Time (Review)


Primeiramente, que banda é essa! "Pressure & Time" é o segundo álbum dessa promissora banda de Hard/Blues Rock californiana. A banda é composta pelo vocalista John Buchanan, guitarrista Scott Holiday, baixista Robin Everhart e o baterista Mike Miley.

Atualmente as bandas demoram meses para gravar um CD, alguns demoram anos, caso do Guns' Roses, e as vezes conseguem lançar coisas bizarras. "Pressure & Time" foi colocado no mundo em apenas 20 dias, ao estilo das bandas da década de 1960 e 1970, em que gastavam pouco tempo gravando, mas nos compensaram com álbuns clássicos.

As influências da banda estão na cara, não falta referências do Led Zeppelin, basta prestar atenção no vocal do Jay Buchanan. Até a capa tem uma ligação com o Led. A arte da capa foi desenhada por Storm Thorgerson, que trabalhou para o Led Zeppelin (ele criou a capa dos álbuns "Presence" e "In Through the Out Door"), Pink Floyd, Bruce Dickinson, Dream Theater e Phish. Mas não pude deixar de reparar no toque de Black Crowes, Wolfmother e Cream, no som dos caras.

Vou falar a verdade, gostaria de destacar alguma faixa desse álbum, mas é impossível! O álbum tem apenas pouco mais de 30 minutos, pouco tempo para achar algo de ruim. Não tem uma faixa ruim nesse álbum.

Não existe nada de inovador em "Pressure & Time" , mas isso não faz dele pior, pelo contrário. Para quem gosta de um bom Classic Rock e Blues Rock, não pode perder esse álbum. O Rival Sons mostra em seu segundo álbum o seu objetivo: ser grande e isso não vai demorar muito. Fiquem de olho nessa banda.

Assistam aos vídeos de "All Over The Road" e "Pressure and Time", caso gostem, o que acho dificil não acontecer, comprem o CD, pois já está sendo vendido no Brasil via Som Livre.




1. "All Over The Road"
2. "Young Love"
3. "Pressure and Time"
4. "Only One"
5. "Get Mine"
6. "Burn Down Los Angeles"
7. "Save Me"
8. "Gypsy Heart"
9. "White Noise"
10. "Face of Light"

Saibam mais:

Site Oficial | Facebook | iTunes | MySpace | Twitter

Mais um que irá entrar para o meu Top 10 de 2011, que está ficando cada vez mais difícil de definir.
Tecnologia do Blogger.