Escutem Tell The Devil That I'm Getting There As Fast As I Can do Ray Wylie Hubbard
O Ray Wylie Hubbard foi um dos principais líderes do movimento conhecido como Progressive Country Music no anos 70, cujos principais nomes foram Ray Wiley Hubbard, Guy Clark e Billy Joe Shaver, e é um dos compositores mais elogiados da Country Music. "Tell The Devil That I'm Getting There As Fast As I Can" é seu 16º álbum de estúdio e parece que o Ray não perdeu o jeito.
Em seus últimos álbum, Ray tem introduzido cada vez mais o Blues e o Folk em suas canções e não é diferente em "Tell The Devil That I'm Getting There As Fast As I Can". Tenho visto alguns sites classificarem esse álbum como Country, existem elementos aqui e ali, mas esse é um álbum majoritariamente Blues. As cinco primeiras canções são ótimos Blues; a faixa-título, cantada em parceria com o Eric Church e a Lucinda Williams, é uma mescla de Country e Blues; no começo até pensei que "Prayer" seria uma faixa mais Country, mas me enganei, essa é mais uma faixa que mescla os dois estilos.
Os anos passaram e o Ray continua sendo um dos melhores compositores da música americana, seu vocal áspero é algo apaixonante e ele não se contenta em ficar na zona de conforto, algo comum entre os músicos da sua idade, a sonoridade de "Tell The Devil That I'm Getting There As Fast As I Can" é muito bem feita e funciona perfeitamente.