The 25 Greatest Moments of The Allman Brothers Band’s 2011 Beacon Run
Foto de Dino Petrucci |
Não nego que sou um grande fã do Michael Buffalo Smith, que atualmente está no site Universal Music Tribe. Nas últimas semanas ele publicou em seu site um review para cada dia em que o Allman Brothers se apresentou no Beacon, acompanhei todos e me senti na platéia.
Com o término das apresentações do Allman Brothers no Beacon,
Michael Buffalo Smith, decidiu elaborar uma lista dos 25 grandes momentos da turnê. Então essa eu decidi traduzir, claro que não ficou perfeito, mas acho que consegui transmitir a essência do que ele escreveu. Mas não se esqueçam, visitem o site dele, pois lá tem muita coisa bacana. É só clicar na imagem abaixo.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito
Fato, é tudo subjetivo. Especialmente tendo em conta o fato de que eu gostava de cada momento de cada show. Ainda assim, após a devida consideração, eu apresento a minha contagem regressiva dos 25 destaques do Allman Brothers Band Beacon 2011. Por favor, deixe-me saber o que você pensa, ou se eu perdi o seu momento preferido.
25. Dia 17 de março: Warren Haynes cantando “River’s Gonna Rise". Amo essa música e foi sua melhor interpretação de toda a corrida.
24. 10 de março, o primeiro show: o primeiro conjunto com a bateria, seguido por uma versão de Miles Davis, "Spanish Key". Jazzy, baby.
23. 11 de março: “Desdemona” com Randall Bramblett no sax.
22. 15 de março: O encore foi uma agradável surpresa, com Robert Randolph tocando seu sacred steel em “That’s What Love will Make You Do” e “One Way Out”.
21. 15 de março: Steve Earle cantando "Devil's Right Hand", com o Allman Brothers. Country fried Allmans.
20. 17 de março: "Born Under a Bad Sign", com Brad Whitford, Chad Smith e Bobby Allende. O guitarrista do Aerosmith pode realmente fumar um pouco de blues.
19. 19 de março: "Hoochie Coochie Man", com Tommy Talton na guitarra.
18. 26 de março: "Smokestack Lightning" foi uma grande surpresa, com Hubert Sumlin na guitarra, Bruce Katz nas chaves e Hook Herrera na harpa.
17. 18 de março: “In Memory of Elizabeth Reed” foi excelente, com o acréscimo da guitarra de John Scofield.
16. 21 de março: o bis, “Southbound” com os Juke Horns.
14. 24 de março: "Crossroads", com Leslie West, Louis Danny e Shawn Pelton.
13. 25 de março: Susan Tedeschi e Oteil Burbridge em "Anyday" do Derek & The Dominos.
12. 21 de março: "Into the Mystic" com a secção de metais de Asbury Jukes. Tão bom.
11. 18 de março: As três primeiras músicas do primeiro set foram as melhores: “Don’t Want You No More” “It’s Not My Cross to Bear” e “Done Somebody Wrong” eram pura perfeição daquela noite, em grande parte devido a Gregg Allman com seu vocal poderoso e apaixonado.
10. 21 de março: “Sailing Across The Devil’s Sea” bombou especialmente nesta noite. Que música!
9. 14 de março: Warren cantou uma excelente versão de “And it Stoned Me” de Van Morrison.
8. 19 de março: Scott Boyer e Tommy Talton, da banda Cowboy, se juntaram aos Brothers para tocar "Please Be With Me" e "All My Friends". Nice.
7. 22 de março: "Blind Willie McTell" soava cada vez melhor, a cada vez que foi tocada, mas a versão com os Juke Horns foi o auge.
6. 26 março: Na noite final da corrida, o encore com Warren e Derek, foi executada uma música melancólica, "Little Martha", seguida por "Jessica". Maravilhoso.
5. 18 de março: Susan Tedeschi e Warren Haynes tocaram "Comin 'Home". Delaney & Bonnie, eu adorei.
4. 11 de março: A jam no final do segundo set foi demais para suportar. Tudo começou com "Black Hearted Woman", do mesmo balanço, mudou-se para a bateria, depois "The Other One", “Third Stone from The Sun” e terminou com "Jessica", sem paradas, sem quebras, a todo vapor .
3. 26 de março: o Dr. John toca com os Brothers, "Walk On Gilded Splinters", "Let The Good Times Roll" e "Right Place, Wrong Time", foi incrível.
2. 21 de março: "Spanish Key", a música de Miles Davis, foi incrível, com Randy Brecker no trompete.
1. 12 de março: A primeira parte do set foi uma recriação perfeita do álbum no "At Fillmore East", de frente para trás. Que grande corrida!