A Familía Real do Southern Rock


Quando se escuta o nome Van Zant, imediatamente lembra-se Lynyrd Skynyrd, mas muitos se esquecem que essa ilustre familia não é formada apenas pelo eterno Ronnie Van Zant. O nome Van Zant é sinônimo de Southern Rock e conseqüentemente de boa música.

Nessa postagem irei falar de quatro músicos, três irmãos e um primo, quatro histórias diferentes, mas todas com algo em comum, o amor a música e o legado do nome Van Zant. Eu lhes apresento a Familia Real do Southern Rock.

Ronnie Van Zant

Nascido em 15 de janeiro de 1948, em Jacksonville, Flórida, Ronnie é o filho mais velho da familia Van Zant, o que alcançou o maior prestigio e sucesso, e infelizmente, o que morreu primeiro de forma prematura aos 29 anos.

Na adolêscencia Ronnie pensou em ser boxeador e piloto de stock car, mas graças aos deuses dos Stones, Ronnie decidiu que se tornaria um cantor. Em 1964, Ronnie se juntou a Allen Collins, Gary Rossington, Larry Junstrom e Bob Burns para formar o Lynyrd Skynyrd.

Ronnie morreu em 20 de outubro de 1977 em um trágico acidente de avião. Ele pode estar morto, mas seu legado está vivo e continua a encantar pessoas, de jovens a idosos. Ao lado do Skynyrd, Ronnie gravou 5 álbuns de estúdio ("Pronounced 'Lĕh-'nérd 'Skin-'nérd", "Second Helping", "Nuthin' Fancy", "Gimme Back My Bullets" e "Street Survivors"), gravou músicas inesqueciveis ("Gimme Three Steps", "Don't Ask Me No Questions", "Sweet Home Alabama", "Free Bird", "Saturday Night Special", "Double Trouble", "Gimme Back My Bullets", "You Got That Right", "Tuesday's Gone", "Simple Man", "The Ballad of Curtis Loew") e se tornou uma lenda do Southern Rock, quer dizer da música. Tudo isso conquistado em apenas 29 anos de vida e 13 de carreira musical.

Ronnie deixou duas filhas no mundo, Tammy Van Zant e Melody Van Zant.

Donnie Van Zant

Nascido em 11 de junho de 1952, em Jacksonville, Flórida, Donnie ficou mundialmente conhecido após formar o .38 Special em 1975. Com a banda Donnie lançou álbuns memoráveis ("38 Special", "Wild-Eyed Southern Boys", "Special Forces", "Tour de Force") e faixas de tirar o fôlego ("Four Wheels", "Rockin' into The Night", "Fantasy Girl", "Hold On Loosely", "Wild-Eyed Southern Boys", "Back on the Track", "Caught Up in You", "Chain Lightnin'", "You Keep Runnin' Away", "If I'd Been the One", "Somebody Like You", "Second Chance").

Em 1985, Donnie se juntou a Johnny, seu irmão, para formar a banda da familia, Van Zant, que lançou 5 álbuns.

Dos irmãos de Ronnie, Donnie foi o que construiu a carreira mais sólida e bem sucedida, amparado no seu talento e perseverança, não necessitando se amparar no nome de seu irmão mais velho. Ao lado do .38 Special, Donnie deixou a sua marca na música e continua na estrada levando sua música para todos.

Johnny Van Zant

Nascido em 27 de fevereiro de 1959, em Jacksonville, Flórida, Johnny não chegou a ter uma carreira solo tão bem sucedida quanto Ronnie e Donnie.

Johnny começou a sua carreira na década de 1970 com a banda The Austin Nickels Band, mais tarde a banda passou a se chamar The Johnny Van Zant Band. Na década de 1990 se juntou ao seu irmão, Donnie, para formar a Van Zant, que lançou 5 álbuns. Em 1987 se juntou a nova encarnação do Lynyrd Skynyrd. Desde então tem levado o legado de Ronnie para o mundo e tem ajudado e muito a não deixar a banda cair no esquecimento. Até agora foram 8 álbuns de estúdio ao lado do Lynyrd Skynyrd.

As pessoas podem pensar que a carreira dele está muito amparada no nome da familia construido por Ronnie e Donnie, mas isso não é verdade. Se sua carreira solo não foi um sucesso, Johnny construiu ao lado do Lynyrd Skynyrd e do projeto Van Zant uma carreira consistente. Assim como seus irmão é um belo compositor e cantor, fora que devemos muito a ele por manter o Lynyrd Skynyrd vivo.
Tecnologia do Blogger.