Tedeschi Trucks Band - Universal Music Tribe entrevista Susan Tedeschi


É inegável que a Tedeschi Trucks Band é uma das bandas do momento, eles lançaram "Revelator", seu álbum de estréia que está sendo aclamado pela crítica e pelo público. Abaixo, leiam uma entrevista feita pelo Michael Buffalo Smith para seu site, Universal Music Tribe, com a Susan Tedeschi.

O mundo da música ficou muito melhor. O Tedeschi Trucks Band combina os talentos musicais de Derek Trucks (The Allman Brothers Band) e Susan Tedeschi, com alguns dos músicos mais incríveis desde os dias de Delaney & Bonnie & Friends. A banda está atualmente em turnê em apoio do seu álbum de estréia "Revelator", e as opiniões são nada menos do que estelares. O Universal Music Tribe falou com Susan Tedeschi em algum lugar no caminho para esta entrevista exclusiva.

UMT: Fale-me um pouco de onde você nasceu e cresceu.

Susan Tedeschi: Eu nasci em Boston, Massachusettes e fui criada em Norwell, Massachusetts. Norwell é um pequeno subúrbio entre Cape Cod e Boston. A cidade de Norwell é conhecida por ser a cidade da Cymbals Zildjian [Nota: empresa especializada na fabricação de címbalos (ou pratos) bem como outros acessórios para instrumentos de percussão, tais como baquetas e/ou pratos de efeitos especiais], Jeff Corwin do Animal Planet, e das lojas de comida Tedeschi.

UMT: Quem mais te influenciou para se tornar uma música?

Susan Tedeschi: Foi o amor pela música de meu pai e meus irmãos que primeiro me influenciou. Meu pai e minha mãe cantavam nas redondezas. Meu pai tocava violão e gaita e ambos cantavam. Eu comecei a cantar em uma idade muito precoce. Meus irmãos tocavam instrumentos também. Rich tocava piano e trompete e meu outro irmão Jamie tocava baixo.

Acho que foi a constante provocação do meu irmão mais velho que mais me influenciou a cantar. Eles pegavam no meu pé, riam de mim e isso me fez trabalhar mais. Eu fui para o Berklee College of Music aos 17 anos e me formei aos 20. Eu era membro de muitas bandas como The One-Eyed Jacks with Jay Bellerose e Ted Larkin’s Smoking Section e fiz shows com Abe Laboriel Jr. and Richie Goods durante a faculdade, mas levou alguns anos após a formatura para começar minha própria turnê.

Desde que eu era pequena eu realmente admirei pessoas como Willie Nelson, Johnny Cash, BB King, Aretha Franklin, e Jimi Hendrix ... Eu sempre soube que queria fazer música, mas não foi até que eu comecei a conhecer alguns dos meus heróis do blues como BB King, Buddy Guy e Jimmie Vaughn que me levaram para debaixo das suas asas e me ajudaram a encontrar a minha vocação.

Começar a turnê com seus heróis é uma experiência incrível, não apenas pessoalmente, mas profissionalmente. Eu era capaz de aprender em primeira mão de alguns dos verdadeiros mestres em como ser humilde e amar o que faz e para traduzir isso no palco.

UMT: Você realmente abalou com o The Allman Brothers Band durante a mostra deste ano no Beacon. Como foi para você tocar aquela famosa Goldtop de Duane Allman?

É sempre muito divertido e uma honra tocar com o Allman Brothers Band. Como você pode imaginar foi incrível segurar a Goldtop de Duane. Ouvi Derek toca-lá no Beacon e o tom foi incrível. Eu não tinha certeza do que ela iria soar uma vez que eu liguei. Eu era capaz de reproduzi-lo em "That Did It Baby", que é uma canção de Bobby Bland. É tanta história, a guitarra e o Beacon é algo que eu nunca vou esquecer. Espero que possamos tocar a guitarra de Duane novamente no futuro. Seria fantástico se pudéssemos fazer isso quando a nossa banda for tocar no Beacon com Derek e Oteil em setembro.

UMT: O Tedeschi Trucks Band tem um monte de membros. Ele realmente me faz lembrar de minha querida amiga Bonnie nos dias de Delaney & Bonnie and Friends. Diga-me um pouco sobre a banda e os membros.

Susan Tedeschi: Oh, obrigado! Nós meio que tínhamos um núcleo em mente quando Derek e eu começamos a falar sobre colocar essa banda junta, e o resto simplesmente entrou no lugar naturalmente. A formação não foi definida no ano passado, fizemos algumas experiências. Especialmente depois do show do Ano Novo, Derek e eu sabíamos que tínhamos encontrado algo especial.

A outra grande coisa sobre o grupo é que temos um monte de pares na banda. Obviamente há Derek e eu, mas também temos um casal de irmãos, Oteil e Kofi Burbridge. Depois há o nosso baterista, JJ Johnson e Tyler Greenwell, esses caras nunca tinham trabalhado juntos antes, mas assim que entraram na mesma sala, houve uma conexão instantânea. Eles tocam muito bem juntos, você acha que eles estão fazendo isso há décadas! Mike Mattison é um dos meus cantores favoritos e ele combina tão bem com Mark Rivers.

UMT: Eu vi você cantar ao lado de Bonnie e Bekka Bramlett durante o Beacon 2009. Você gosta de cantar com outros grandes cantores?

Susan Tedeschi: Definitivamente eu faço. Eu tenho muita sorte de dividir o palco com alguns grandes cantores do sexo feminino na minha carreira. Rock e blues podem ser um pouco de um clube de rapazes assim temos que ficar juntas. Naquela noite, com Bonnie e Bekka, foi uma noite incrível e especial. Bekka é uma cantora fantástica! Nós somos todos grandes fãs de Delaney & Bonnie. Eles eram realmente um dos grupos que tínhamos em mente quando começamos este, juntamente com Mad Dogs & Englishmen.

UMT: O novo álbum é fenomenal. Diga aos nossos leitores um pouco sobre a gravação do álbum, produção, etc.

Susan Tedeschi: Começamos a trabalhar no álbum no ano passado e tivemos uma grande lista de músicas que haviam sido escritas e tocadas ao vivo. Então, quando nós realmente fomos gravar, essa lista mudou um pouco! Escrevemos algo no final de 2010 com alguns amigos, como Gary Louris and Oliver Wood e David Ryan Harris, e aconteceu que muitas dessas canções mais recentes foram as que acabaram no álbum. Tivemos a formação da banda no lugar no momento em que começamos a gravar, assim a consistência ajudou muito. Uma vez que todos na banda são talentosos, foi uma gravação de prazer.

Quanto à produção, Derek e Bobby Tis trabalharam com a lenda da gravação Jim Scott, que foi uma grande inspiração para o trabalho. A combinação dos três fez deste registro muito especial para mim. Eu tinha tanta confiança, sabendo que todos eles por trás, bem como todos os envolvidos, e que este ia ser um grande disco. Todos eles têm ouvidos surpreendentes e sensíveis. Eles também levaram mais tempo fazendo-me sentir confortável com a gravação ao vivo com a banda. Essa foi a melhor experiência de gravação da minha vida.

UMT: Como é a sensação de estar em uma banda com seu marido? Existe tal coisa como união demais? (Risos)

Susan Tedeschi: Pode haver para algumas pessoas, mas não para Derek e eu. É apenas muito difícil para duas pessoas seguirem carreiras separadas, e não apenas quando você está casado, mas quando você tem dois filhos em casa, também. Por isso, foi apenas uma coisa natural para nós, mas foi apenas uma questão de encontrar o momento certo para fazê-lo, e agora é a hora. Nós podemos ter os nossos filhos na estrada com a gente, os pais de Derek estão conosco também, por isso é um ambiente muito saudável, feliz para nós, que nem sempre é o caso quando você está em turnê.

UMT: Quais são os planos imediatos e futuros para você e para a banda?

Susan Tedeschi: Estamos prestes ir para a Europa por algumas semanas, que será maravilhoso. Depois disso temos um verão longo e iremos cair na estrada em toda a América por isso vai ser um ano movimentado, estamos 100% comprometidos com esta banda e estamos colocando tudo o que temos para nela. Até agora tem sido uma alegria e eu não posso esperar para descobrir o que o futuro reserva para nós.

Entrevista publicada originalmente como Tedeschi Trucks Band is a True Family Affair: An Exclusive Interview with Susan Tedeschi, no site Universal Music Tribe.
Tecnologia do Blogger.