The Allman Brothers Band - Biografia


Os irmãos Duane e Gregg Allman cresceram em Daytona Beach, Flórida, e faziam shows desde o início de 1960. Eles formaram uma banda de garagem chamada The Escorts em 1963, que evoluiu para o Allman Joys em 1965. A partir daí, os irmãos formaram o The Hour Glass e se mudaram para Los Angeles. The Hour Glass lançou dois álbuns pela Liberty Records em 1967 e 1968, ambos foram um fiasco. Todos os integrantes da banda foram liberados do contrato, exceto Gregg, pois a Liberty pensou que poderia ter algum potencial comercial.

Gregg e Duane conheceram Butch Trucks e sua banda, The 31st of February, enquanto excursionavam com o Allman Joys, e decidiram gravar um álbum com eles em setembro de 1968, logo após o fim do The Hour Glass. Na verdade, o álbum nunca foi concluído, pois a banda se separou logo depois do início das gravações. Este álbum foi lançado como "Duane & Greg Allman" pela gravadora Bold em 1972.

Duane Allman se tornou o guitarrista no FAME Studios em Muscle Shoals, Alabama, gravou com Aretha Franklin, Curtis King, Percy Sledge, e outros.Duane Allman começou a tocar com Dickey Betts, Butch Trucks e Berry Oakley em Jacksonville. Eddie Hinton, com quem Duane Allman havia tocado em Muscle Shoals, foi chamado para assumir a guitarra, mas se recusou, a fim de se juntar à banda de estúdio Muscle Shoals. Duane trouxe Jaimoe, um baterista com quem havia tocado no passado. Gregg Allman, ainda estava cumprindo seu cumprindo seu contrato em Los Angeles, mas logo após o seu término, ele foi convocado novamente a Jacksonville.

Assim, em 1969, nascia o Allman Brothers Band com Gregg Allman (vocais, orgão), Duane Allman (guitarra), Dickey Betts (guitarra e vocais), Berry Oakley (baixo), Butch Trucks (bateria) e Jai Johanny "Jaimoe" Johanson (bateria).

O Allman Brothers Band tocou inúmeras vez no sul dos EUA antes de lançar seu álbum de estréia, "The Allman Brothers Band", aclamado pela crítica em 1969, mas que não resultou em boas vendas. É caracterizado pelas longas jam session, como em "Whipping Post". Uma legião de fãs começou a ser formada após o lançamento deste álbum. Bruce Eder em seu review para o AllMusic disse:

"Este poderia ser o melhor álbum de estréia já entregue por uma banda de blues americano, um corajoso, poderoso, com arestas sólidaso, blues elétrico com um ambiente nativo do sul. Alguns elementos remanescentes da era psicodélica, em seguida, chegando ao fim pode ser encontrado em "Dreams", juntamente com o modelo para o grupo no palco com "Whipping Post" e um sólido cover de Muddy Waters, "Trouble No More". Não há uma música ruim aqui, e só o fato de que o grupo foi ainda melhor na próxima vez mantém essa de ficar a mais alta classificação possível."

"Idlewild South" foi lançado em 1970, tornando-se um sucesso de vendas e critica, alcançando a 38° colocação na Billboard 200. Com a produção à cargo de Tom Dowd, o álbum contém um trio de canções clássicas: "Don't Keep Me Wonderin'", "Midnight Rider" e "In Memory of Elizabeth Reed". Bruce Eder em seu review para o AllMusic disse:

"O melhor álbum de estúdio da história do grupo, blues elétrico com uma textura acústica, virtuoso lead, slide, e tocando órgão, e uma seleção assassina de músicas, incluindo "Midnight Rider", "Revival", "Don't Keep Me Wonderin'" e "In Memory of Elizabeth Reed", em sua versão embrionária de estúdio, que é bastante impressionante, mesmo em apenas seis minutos e mudança. Eles também fazem a melhor cobertura branca de "Hoochie Coochie Man" de Willie Dixon que alguém está propenso a ouvir."

Após completar o "Idlewild South", Duane Allman se juntou ao Derek and the Dominos para gravar o clássico "Layla and Other Assorted Love Songs".

Nos dias 3 e 5 de julho o Allman Brothers tocou no segundo Atlanta International Pop Festival, eles iriam tocar na primeira edição em 1969, mas o promotor que os levou para o festival, não tinha nenhuma autorização por parte do festival para isso. A edição de 1970 contou com uma constelação de estrelas: The Allman Brothers Band, Jethro Tull, Terry Reid, B.B. King, Procol Harum, Jimi Hendrix, Chambers Brothers, Poco, Grand Funk Railroad, Ravi Shankar, Ten Years After, Johnny Winter, John Sebastian, Mountain e Spirit.

A apresentação do Allman Brothers no Atlanta International Pop Festival de 1970, foi lançado em 2003 como um CD duplo, "Live at the Atlanta International Pop Festival: July 3 & 5, 1970", e é mais um ótimo registro da banda com a sua formação original.

1971 foi o ano de lançamento de um álbum ao vivo lendário. "At Fillmore East" foi gravado na sexta-feira e sábado, 12 e 13 de março daquele ano, no lendário Fillmore East. O álbum dura cerca de 77 minutos, porém tem apenas 7 faixas. A música, como um todo, é ao mesmo tempo tão introspectiva quanto potente. Tal potência, porém, avança junto ao decorrer do show. Parece que tudo é arquitetado como um aquecimento preparatório para as duas últimas canções. O álbum mesmo é excelente do começo ao fim, mas os grandes destaques ficam para "In Memory Of Elizabeth Reed" e "Whipping Post".

"At Fillmore East" deu ao Allman Brothers a atenção que eles precisavam, o álbum foi um verdadeiro sucesso, tanto de críticas como de vendas o álbum alcançou a 13° colocação na Billboard Pop Albuns e já vendeu mais de 1 milhão de cópias só nos EUA. Recentemente foi classificado como o 49° melhor álbum de todos os tempos pela revista Rolling Stone.Na apresentação do álbum na lista da Rolling Stone, está escrito algo que é quase impossível de se negar:

Embora este álbum duplo é um testemunho inigualável das habilidades de improviso do Allman Brothers, é também uma evidência de como eles estavam conectados com a multidão do Fillmore East de Nova York, e com a energia recíproca, deu à luz ao maior LP duplo ao vivo do rock.

O show do Allman Brothers foi o último antes do fechamento do Fillmore East, em junho de 1971.

Após o lançamento do aclamado "At Filmore East", o Allman Brothers foi para o estúdio gravar um de seus álbuns mais clássicos. Na verdade o álbum não é completamente de estúdio, tendo 3 faixas gravadas no Filmore East em 1971. A parte de estúdio foi gravada no Criteria Studios, Miami, Flórida, entre os meses de setembro e dezembro de 1971.


Tudo estava acontecendo para que o álbum fosse um verdadeiro sucesso, a banda estava entrosada e era uma das mais requisitadas do circuito musical, sendo considerada uma das melhores ao vivo. Mas no dia 29 de outubro de 1971, uma sina do Southern Rock se iniciaria nesse dia, a da morte prematura de seus ídolos. Howard Duane Allman morreu nesse dia devido a um acidente de moto na cidade de Macon, Geórgia, aos 24 anos de idade. Nesse dia não morreu apenas o guitarrista do Allman Brothers ou o irmão de Gregg Allman, morreu um dos maiores talentos do instrumento mais adorado no "mundo" do Rock.

Duane se tornou uma lenda, que assim como Hendrix, Randy Rhoads e tantos outros que se foram prematuramente, deixou um legado que sobreviveu aos anos e influenciará guitarristas por muitos anos.

Nesse momento as gravações de "Eat a Pech" estavam quase no fim, mas o ocorrido foi fatal para a banda naquele momento. Os cinco membros restantes da banda decidiram se separar por algumas semanas. A dor pela perda de Duane era óbvia, principalmente por parte de Gregg, seu irmão mais velho, mas ainda assim os integrantes do Allman Brothers decidiram continuar, tornando "Eat a Peach" um tributo a Duane Allman. A banda decidiu preencer o vazio causado pela falta de Duane com a música, algo que ele dedicou sua vida. Dickey Betts

A revista Rolling Stone diz em um de seus reviews:
"Às vezes tudo parece ser questão de sobrevivência e aprender a viver com a perda. Rock e blues perderam uma grande quantidade de pessoas nos últimos cinco anos, mas a morte de um artista que sempre diminui a música mais do que a morte de uma "estrela" e Duane Allman era um artista."
O álbum foi lançado no dia 12 de fevereiro de 1972 pela Capricorn Records. O álbum alcançou a 4° posição na Billboard 200 e já vendeu mais de 1 milhão de cópias só nos EUA.

É difícil identificar uma faixa ruim nesse álbum, todas são muito boas, mas "Ain't Wastin' Time No More", "Les Brers in A Minor", "Melissa", "Trouble No More" e "Blue Sky", se destacam.

O grupo fez alguns shows como uma banda de cinco homens, então decidiram adicionar Chuck Leavell, um pianista, mas sem, no entanto, substituindo diretamente Duane. Essa nova configuração, estreou em 2 de novembro de 1972, no programa de televisão ABC In Concert.


A morte de Duane Allman estava próxima de completar um ano quando uma nova tragédia se abteu sobre a banda.

Em novembro de 1972, a banda foi para o Capricorn Records Studios, em Macon, para iniciar a gravação de mais um álbum de estúdio. Mas o inesperado aconteceu em 11 de novembro de 1972, Berry Oakley, baixista e um dos membros fundadores da banda, morreu devido a ferimentos na cabeça sofridos em outro acidente de moto perto da Napier Avenue com a Inverness Street, a apenas três quarteirões do local do acidente Duane no ano anterior. Barry Oakley participou da gravação das duas primeiras faixas do álbum, "Wasted Words" e "Ramblin' Man", sendo que as demais ficaram a cargo de seu substituto Lamar Williams.

"Brothers and Sisters" se tornou no álbum mais bem sucedido do Allman Brothers, alcançou a 1° colocação na Billboard 200 (o álbum ficou nessa posição por 1 mês e meio), vendeu mais de um milhão de cópias e o single "Ramblin' Man" alcançou a 2° colocação na Billboard Hot 100. Mesmo com todo esse sucesso, muitos críticos não o consideram um clássico, isso quando comparado aos quatro álbuns que o antecederam. Bruce Eder escreveu o seguinte:

"Apesar de suas vendas, "Brothers and Sisters", não é bem um álbum clássico (apesar de ter sido o seu melhor para os próximos 17 anos), especialmente na esteira dos quatro que tinham aparecido anteriormente, mas serviu como um modelo para algumas performances de palco e provou que a banda poderia sobreviver à morte de dois membros-chave."

The Allman Brothers Band se tornou uma das maiores atrações dos EUA. Provavelmente o seu desempenho mais célebres da época foi em 28 de julho de 1973, no Summer Jam at Watkins Glen em Watkins Glen, Nova York, em uma aparição conjunta com o Grateful Dead e The Band. Estima-se que 600.000 pessoas estiveram no local do festival.

Outro pico de sucesso da banda veio na véspera de Ano Novo de 1973, quando o promotor Bill Graham organizou um programa de rádio de âmbito nacional no Cow Palace de San Francisco. Novos arranjos de músicas conhecidas, como "You Don't Love Me" foram tocadas, o show estendeu-se ao longo de três sets, com a participação de Boz Scaggs e dos membros do Grateful Dead, Jerry Garcia e Bill Kreutzman.

Os conflitos pessoais começaram dissolver a banda. Nesse período, Gregg Allman lançou seu primeiro álbum solo, "Laid Black" (1973) e o ao vivo "The Gregg Allman Tour" (1974), e Dickey Betts lançou "Highway Call" (1974). Allman casou e separou rapidamente da cantora Cher, mas logo se reconciliaram e mais rápido que a reconciliação, foi a separação definitiva, tudo regado a muita publicidade. O abuso de drogas teve seus efeitos sobre toda a banda. Musicalmente, Betts e Leavell estavam indo em direções opostas, com Allman tentando mediar.

Tantos problemas não poderiam resultar em boa coisa. "Win, Lose or Draw", lançado em 1975, com alguns membros que não participam em todas as faixas ou participaram à distância. Algumas faixas se destacam, como "Can't Lose What You Never Had", e a instrumental de Betts, "High Falls". Vale lembrar que os destaques não chegam nem perto das músicas menos aceitáveis dos álbuns anteriores. O momento não era bom, o álbum é pior ainda, sem dúvida uma mancha na discografia do Allman Brothers.

Mas o maior golpe contra o grupo ocorreu em 1976, quando Allman testemunhou contra John "Scooter" Herring, amigo, manager e guarda-costas da banda, encarregado de lidar com os narcóticos. Herring foi posteriormente condenado a 75 anos de prisão. Os membros da banda disseram que Allman tinha traído a lealdade fraterna, resultado, eles prometeram nunca mais trabalhar com ele novamente.

Logo após a separação da banda, Leavell, Johanson e Williams formaram o Sea Level, enquanto Betts trabalhou com Dickey Betts & Great Southern. Gregg Allman também não ficou parado, mas era melhor ter ficado. Em 1977 ele lançou, ao lado de sua esposa Cher, o péssimo "Two the Hard Way". Como disse a Rolling Stone em seu review na época: "É difícil imaginar uma combinação mais inapropriada ... É o fundo do barril, após uma longa queda de Gregg, e o mesmo para a Cher.". Butch Trucks aproveitou o momento e foi estudar música na Florida State University por dois anos e formou um grupo experimental, "Trucks".
Enquanto isso, a Capricorn Records lançou uma compilação, "The Road Goes On Forever" (1975), e um álbum ao vivo, "Wipe the Windows, Check the Oil, Dollar Gas" (1976).

O grupo foi reformado em 1978 e lançou "Enlightened Rogues" (1979). Ele apresentava novos membros Dan Toler (guitarra) e David Goldflies (baixo), que substituiram Leavell e Williams, ambos concentrados no Sea Level. "Crazy Love" foi o único hit e a instrumental "Pegasus" também se destaca, mas no geral o Allman Brothers já não era tão popular como antes e os problemas financeiros atormentaram tanto o grupo quanto a Capricorn Records, que faliu em 1979. A PolyGram assumiu o catálogo e os Allman Brothers Band assinou contrato com a Arista Records.

Já com a nova gravadora, a banda lança "Reach for the Sky", que assim como os dois álbuns de estúdio anteriores, não empolgam. Após mais esse fiasco, parecia certo o fim da banda. Logo após o lançamento do álbum Jaimoe, um dos fundadores da banda, foi demitido. Mike Lawler (teclados) entrou para a vaga de Leavell e David "Frankie" Toler (bateria), para o lugar de Jaimoe. Essa formação durou até 1982, ano em que a banda se separou novamente, mas dessa vez por um período maior.

Allman rapidamente formou a Gregg Allman Band com os irmãos Toler em 1982 e começou a excursionar em lugares pequenos. Betts, Leavell, Trucks e Goldflies formaram a banda Betts, Hall, Leavell, Trucks (BHLT). Nem chamou a atenção de qualquer gravadora. O BHLT iria se dissolver dois anos depois.

The Allman Brothers Band se reuniu em 1986 para uma série de concertos beneficentes para o promoter Bill Graham, em Nova York e Macon. Allman, Betts, Trucks, Jaimoe, Leavell e Dan Toler tocaram juntos, mas sem planos para uma reunião subsequente. No ano seguinte, a Gregg Allman Band e Dickey Betts Band encabeçaram uma turnê. Depois que cada banda tocou seu set, Betts, Allman e Tolers fechavam os shows tocando músicas dos Allman Brothers. 

Em 1987, a Epic Records assinou com Allman e Betts , sendo os contratos individuais. A Gregg Allman Band foi uma surpresa nas rádios FM com o single "I'm No Angel", do álbum homônimo. "Just Before the Bullets Fly" foi lançado em seguida, em 1988. A Dickey Betts Band também foi formada durante este tempo e lançou o álbum "Pattern Disruptive" em 1988. Esta série de colaborações entre os membros da banda e do interesse de uma grande gravadora no final dos anos 1980 estabeleceu as bases para a próxima reunião dos Allman Brothers.

Em 1989, o Allman Brothers voltou a chamar a atenção do público americano, estimulado pelo sucesso recente de Gregg nas rádios FM, o lançamento do material do arquivo pela PolyGram, e o início das aparições regulares no verão americano, colaboraram para o renascimento da banda. Warren Haynes (guitarra, vocais), Johnny Neel (teclados e gaita), e Woody Allen (baixo) juntaram-se aos originais Allman, Betts, Jaimoe e Trucks. Leavell optou por sair em turnê novamente com os Rolling Stones, com quem ele tem sido um membro de turnês desde 1982.

Após a turnê do 20º aniversário, a banda assinou um contrato com a Epic Records e lançou "Seven Turns" (1990), que obteve excelentes críticas. "Seven Turns" pode ser considerado o álbum que fez o Allman Brothers renascer. O álbum alcançou a 53° colocação na Billboard 200 e os singles "It Ain t Over Yet" (26°), "Good Clean Fun" (1°) e "Seven Turns" (12°) na Billboard Mainstream Rock. "Low Down Dirty Mean" e "True Gravity", são os outros destaques do álbum.

Ainda em 1990, Johnny Neel saiu da banda. Marc Quiñones, entrou para assumir a bateria, percussão e os backing vocals.

Em 1991 é lançado "Shades Of Two Worlds", um álbum com composições mais maduras, ótimas improvisações e mostra uma banda muito mais confiante. "Shades Of Two Worlds" conta com a forte presença de Warren Haynes na parte lírica, ele participou da composição de 5 das 8 faixas do álbum. O álbum alcançou a 85° colocação na Billboard 200 e o single "End Of The Line ", a 2° colocação na Billboard Mainstream Rock.

Ainda em 1991 é lançado o ótimo ao vivo "An Evening with the Allman Brothers Band: First Set".

Em 1994 é lançado "Where It All Begins" é um álbum menos ambicioso que "Seven Turns" e "Shades Of Two Worlds", mas isso não o torna um álbum ruim, pelo contrário, contém diversas ótimas faixas como, "All Night Train", "Back Where It All Begins", "No One to Run With" e "Soulshine" [Nota: "Soulshine" é a minha música favorita do Allman Brothers e uma faixa obrigatória nos shows da banda. A versão ao vivo é melhor que a de estúdio, principalmente a que aparece no ao vivo "Live at Bonnaroo", em que o Warren Haynes alterna os vocais com o Vusi Mahlasela]. 

"Where It All Begins" tem apenas um legado ruim, ser o último álbum de estúdio com Dickey Betts. Desde que a banda se reuniu, Betts teve de ser substituído diversas vezes durante as turnês, sendo a justificava sempre a mesma, "motivos pessoais". O ponto de ruptura aconteceu antes do início da turnê de verão de 2000. Os outros membros originais, Allman, Trucks e Jaimoe, suspenderam Betts, supostamente, via fax. Logo após a sua saída, Betts processou Allman, Trucks e Jaimoe, tornando o seu afastamento em algo definitivo. Jimmy Herring (Aquarium Rescue Unit) foi chamado para o seu lugar.

Warren Haynes e Woody Allen formaram seu próprio projeto, o Gov't Mule, em 1994.

Em 1995, a banda foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame (Apenas Duane Allman, Gregg Allman, Dickey Betts, Jai Johanny “Jaimoe” Johanson, Berry Oakley e Butch Trucks). O ao vivo "An Evening with the Allman Brothers Band: 2nd Set" é lançado ainda em 1995.

Em 1996 eles ganharam o Grammy de Melhor Performance de Rock Instrumental para "Jessica". Quando Haynes e Woody decidiram concentrar-se em tempo integral ao Gov't Mule, em 1997, Haynes foi substituído pelo guitarrista Jack Pearson, enquanto Woody foi substituído no baixo por Oteil Burbridge. Derek Trucks, sobrinho de Butch Trucks, substitui Pearson em 1999.

Warren Haynes começou a aparecer com o Allmans novamente em 2000 e voltou por completo em 2001, mantendo o Gov't Mule na ativa. (Haynes também excursionou durante este tempo e no final da década com os antigos membros do Grateful Dead). O retorno de Haynes marcou um novo período de estabilidade e produtividade para a banda depois de quase quatro anos.

Produzido por Haynes, "Hittin' the Note" foi lançado em 2003 e foi aclamado pelo pelos fãs e pela crítica. Faço das palavras de Tom Jurek ás minhas:

""Hittin' the Note" é o melhor álbum de estúdio da banda desde "Brothers and Sisters", lançado mais de 20 anos antes. O nível de composição, inspiração e execução é mais do que admirável, é absolutamente arrepiante em alguns lugares."

O álbum alcançou a 37° colocação na Billboard 200 e Top Internet Albums, o single "Firing Line", ficou em 37° na Billboard Maintream Rock. Destaque para: "Desdemona", "Old Before My Time", "Who to Believe", "Heart of Stone" (maravilhoso cover dos Stones), "Instrumental Illness" e "Firing Line".

"Live At the Beacon Theatre" foi lançado em 2003 e certificado Platina em 2004. O ao vivo "One Way Out" (2004) também retrata os shows da banda no Beacon Theatre.

The Allman Brothers recebeu indicações ao Grammy em 2003 e 2004 na categoria de Best Rock Instrumental pelas apresentações de "Instrumental Illness" no "Hittin' The Note" e "One Way Out".

Em 2003, a revista Rolling Stone incluiu Duane Allman (), Warren Haynes (23°), Dickey Betts (58°) e Derek Trucks (81°) a sua lista dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos. Nenhuma banda teve tantos membros e ex-membros citados na lista como o Allman Brothers, isso é a prova da competência dos membos que a compõem.
As canções dos Allman Brothers têm sido usados em várias campanhas publicitárias e programas de televisão, a utilização mais conhecida é a de "Jessica", utilizada em ambos os formatos de 1977 e 2002 na série de televisão da BBC Top Gear. "Jessica", também foi usada no filme Campo dos Sonhos.

Conheçam todos os filme que tem músicas dos Allman Brothers na postagem Allman Brothers Band e a sétima arte

A banda cancelou os shows no Beacon em 2008, devido a Gregg Allman estar se recuperando de tratamentos contra a hepatite C, mas eles estavam de volta à estrada no verão para o circuito de anfiteatro.


Em 20 de novembro de 2008, The Allman Brothers Band recebeu o Legend Award Of Live no Billboard Touring Awards 2008, Nova York. Na cerimônia, Gregg Allman falou sobre seu irmão Duane, dizendo: "Acontece que hoje teria sido seu aniversário de 62 anos e tenho certeza que ele está olhando para isso e está realmente orgulhoso de nós. Vamos continuar voltando até não podermos voltar mais."

Em 2009, a banda comemorou seu aniversário de 40 anos no Beacon com uma corrida de 15 noites no local. Os shows foram dedicados a Duane Allman e atraiu inúmeros convidados especiais, incluindo Eric Clapton, Sheryl Crow, Trey Anastasio & McConnell Paige, Billy Gibbons, Bob Weir e Phil Lesh.


No dia 26 de março de 2011, foi realizado o último show do Allman Brothers, na tradicional maratona de shows no Beacon Theatre. Esse show não marca apenas o fim de mais uma bem sucedida empreitada na casa de espetáculos, mas também uma marca alcançada pela banda. O show do dia 26 de março é o de número 200 da banda no Beacon Theatre, sendo um recorde.

"Não há banda mais estreitamente associada com o Beacon Theatre que o Allman Brothers Band e estamos entusiasmados para celebrar o seu show de número 200 com eles", disse Bob Shea, vice-presidente executivo da Madison Square Garden Entertainment. "Allman Brothers é uma parte importante da história deste local icônico e a relação de longa data que eles compartilham com os seus fãs é raro. A energia que criam aqui no palco do Beacon é eletrizante."

O primeiro concerto da banda no Beacon Theatre foi realizado em 1989 e desde então tem sido uma longa tradição e um ritual anual de primavera para os seus fãs fiéis.
"A primeira vez que tocamos no Beacon, em 1989, nunca imaginamos que mais de 20 anos depois, nós ainda estaríamos tocando no mesmo teatro e atingindo o nosso show de número 200", disse Gregg Allman. "Eu não sei se os fãs se alimentam de nós ou que se alimentam os fãs, mas algo incrível acontece quando nos reunimos com os nossos fãs no Beacon. Há uma vibração, uma energia na sala que só acontece aqui. Alguns dos nossos melhores momentos ocorreram no palco do Beacon, e estamos ansiosos para a criação de muitos mais nos próximos anos."
Em agosto de 2001 uma nota foi publicada no site oficial do vocalista do Allman Brothers, Gregg Allman:

Sobre as ordens de seu médico, Gregg Allman é, infelizmente, forçado a cancelar os shows que iriam acontecer entre os dias 26 de agosto a 15 de setembro. Algumas destas datas serão remarcadas para o final do ano. Allman teve de cancelar quatro datas no final de sua turnê européia de quatro semanas em Junho devido a uma má condição das vias respiratórias superiores. Seu médico esperava que para o resto, ele ia ficar melhor, mas infelizmente o problema persistiu. O tratamento vai envolver vários dias de hospitalização e de 4 a 6 semanas de repouso em casa. Allman continua a se recuperar de seu transplante de fígado bem sucedido e espera voltar à turnê em apoio do seu aclamado álbum "Low Country Blues" no final do outono.

Allman ainda tinha 12 datas para cumprir, todas foram canceladas. As próximas datas estão marcadas para a Virada do Ano e inicio de janeiro de 2012.

Em abril de 2011 surgiram boatos de um novo álbum do Allman Brothers. Butch Truck, Warren Haynes e Gregg Allman fizeram declarações sobre os boatos. Na época dei a minha opinião sobre o que cada um disse e, caso se interessem, podem ler na postagem abaixo:



A Allman Brothers Band será uma das bandas homenageadas no Grammy 2012. A banda irá receber o prêmio Grammy Lifetime Achievement Award, que é um prêmio pelo conjunto da obra de uma banda, uma das principais premiações do Grammy.

A cerimônia será realizada apenas para convidados especiais durante a Semana do Grammy em 11 de fevereiro de 2012, e um reconhecimento formal será feito durante o 54th Annual Grammy Awards, que será realizado no Staples Center em Los Angeles no domingo, 12 de fevereiro de 2012.


Em 2012, a banda confirmou 10 datas no Beacon Theatre e usará esses shows para comemorar os 40 anos do lançamento de "Eat a Peach".

"Com mudanças constantes de hoje, na música, a longevidade do Allman Brothers Band - 42 anos. - É uma das histórias marcantes na cultura pop", disse Dan Aquilante do New York Post.



Saiba mais sobre a banda:

Tecnologia do Blogger.