O álbum country do Ringo Starr


Em março de 1970, Ringo tinha acabado de lançar o álbum "Sentimental Journey" que não foi bem recebido pela crítica. Em entrevista no programa de David Frost, com finalidade promocional para seu primeiro álbum (veja o vídeo abaixo), Ringo acabou revelando que seu desejo futuro seria fazer um álbum Country.


Durante as sessões do álbum "All Things Must Pass" de George Harrison, que Ringo participou, Peter Drake, guitarrista renomado de Nashville, foi convidado para participar do álbum triplo de George. Quando Ringo enviou o seu carro para buscá-lo no aeroporto, Pete ficou espantado com a quantidade de fitas cassete com músicas Country que Ringo possuía. A afinidade musical aproximou os dois e Ringo e Pete começaram a discutir a produção de um álbum com músicas Country. Ringo inicialmente pensou em gravar o álbum em Londres e enviar as fitas master para serem finalizadas por Pete em Nashville. Mas Drake acabou convencendo Starr de que o ideal seria ele ir até os Estados Unidos para realizar todas as sessões. Pete também organizou uma vasta seleção de compositores Country para escreverem canções exclusivas para o baterista. Ringo escolheu 14 músicas para o álbum.

Drake reservou o Music City Recorders Studio e contratou vários músicos de estúdio mais prestigiados e requisitados do Tennessee para as gravações: Jim Buchanan, Charlie Daniels, D.J. Fontana, Buddy Harman, Chuck Howard, Roy Huskey Jnr, The Jordanaires, Ben Keith, Jeannie Kendal, Jerry Kennedy, Dave Kirby, Grover Lavernder, Charlie McCoy, Sorrells Pickard, Jerry Reed, George Richey e Jerry Shook. Além de cantar, Ringo tocou bateria e violão em algumas faixas. As gravações correram em apenas dois dias (30 de junho e 01 de julho).

Os dois dias de gravação geraram as faixas: "Beaucoups Of Blues", "Love Don't Last Long", "Fastest Growing Headache In The West", "Without Her", "Woman Of The Night", "I'd Be Talking All The Night", "$15 Draw", "Wine, Women And Loud Happy Songs", "I Wouldn't Have You Any Other Way", "Loser's Lounge", "Waiting" e "Silent Homecoming".

Se tivesse que destacar algumas canções além da faixa-título recomendaria "Without Her""Woman Of The Night" e "$15 Draw".

Mais tarde, "Beaucoups Of Blues" foi remasterizado e relançado em CD em 1995, com a adição de duas faixas bônus: "Coochy Coochy" e uma Jam session com todos os músicos, intitulada apropriadamente de "Nashville Jam" (similar a "Apple Jam" do álbum "All Things Must Pass" de George Harrison).


Por BeatleLado do The Beatles College
Tecnologia do Blogger.